Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68964

TítuloO pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência
Editor(es)Cunha, António Camilo
Petrica, João Manuel
Palavras-chaveProfessor
Formação de Professores
Cultura
Correntes Pedagógicas
DataAbr-2010
EditoraCasa do Professor
CitaçãoCunha, A.C & Petrica, J.M. (2010). O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência. Braga: Casa do Professor
Resumo(s)O livro faz uma síntese das principais correntes pedagógicas e do ser professor (práxis), alargando/convocando depois variáveis do conhecimento, cultura e da existência (do ser). Tenho a vida que escolhi – sentido. Analisar o pensamento do professor é conhecer a dimensão Bios e Ethos e todas as variáveis a ele inerentes – a história pessoal, formativa e profissional; a dimensão social, política, ideológica e as lógicas culturais. O escrito encerra muitas dúvidas, mas também é um instrumento de conversação e liberdade.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68964
ISBN978-972-8850-21-0
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O PENSAMENTO DO PROFESSOR.pdf11,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID