Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68341

TítuloA formação inicial de professores/educadores da infância no Brasil e em Portugal
Autor(es)Lopes, Milena
Pereira, Denise
Sarmento, Teresa
Palavras-chaveFormação docente
Educação de Infância
Infância
Data2019
Resumo(s)A formação inicial não finaliza a preparação para a atuação docente na Educação Infantil, especialmente em decorrência das especificidades da criança, do alargamento e da diversificação de funções e tarefas a serem desenvolvidas. Essa formação requer um corpo teórico e prático que possibilite a inserção inicial na prática e fundamente a compreensão, reflexão e interpretação das vivências cotidianas como meios de apropriação dos saberes pertinentes à uma educação da infância
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68341
ISBN978-65-00-02413-5
Versão da editorahttps://www.doity.com.br/anais/clabie2019/trabalho/133073
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Formacao inicial de professores/educadores da infancia.pdf329,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID