Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68341
Título: | A formação inicial de professores/educadores da infância no Brasil e em Portugal |
Autor(es): | Lopes, Milena Pereira, Denise Sarmento, Teresa |
Palavras-chave: | Formação docente Educação de Infância Infância |
Data: | 2019 |
Resumo(s): | A formação inicial não finaliza a preparação para a atuação docente na Educação Infantil, especialmente em decorrência das especificidades da criança, do alargamento e da diversificação de funções e tarefas a serem desenvolvidas. Essa formação requer um corpo teórico e prático que possibilite a inserção inicial na prática e fundamente a compreensão, reflexão e interpretação das vivências cotidianas como meios de apropriação dos saberes pertinentes à uma educação da infância |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/68341 |
ISBN: | 978-65-00-02413-5 |
Versão da editora: | https://www.doity.com.br/anais/clabie2019/trabalho/133073 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formacao inicial de professores/educadores da infancia.pdf | 329,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |