Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68341
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Milena | por |
dc.contributor.author | Pereira, Denise | por |
dc.contributor.author | Sarmento, Teresa | por |
dc.date.accessioned | 2020-11-28T14:42:54Z | - |
dc.date.available | 2020-11-28T14:42:54Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-00-02413-5 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/68341 | - |
dc.description.abstract | A formação inicial não finaliza a preparação para a atuação docente na Educação Infantil, especialmente em decorrência das especificidades da criança, do alargamento e da diversificação de funções e tarefas a serem desenvolvidas. Essa formação requer um corpo teórico e prático que possibilite a inserção inicial na prática e fundamente a compreensão, reflexão e interpretação das vivências cotidianas como meios de apropriação dos saberes pertinentes à uma educação da infância | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Educação de Infância | por |
dc.subject | Infância | por |
dc.title | A formação inicial de professores/educadores da infância no Brasil e em Portugal | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.doity.com.br/anais/clabie2019/trabalho/133073 | por |
oaire.citationConferenceDate | 10 a 13 de dezembro de 2019 | por |
sdum.event.title | Infâncias, Cidade e Democracia | por |
sdum.event.type | seminar | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.conferencePublication | V Seminário Luso-Brasileiro e II Congresso Luso Afro Brasileiro de Educação de Infância | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formacao inicial de professores/educadores da infancia.pdf | 329,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |