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https://hdl.handle.net/1822/58193
Título: | Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente |
Autor(es): | Vilaça, Teresa |
Palavras-chave: | Educação em Ciências Educação em Sexualidade Agenda 2030 Formação de Professores |
Data: | Out-2017 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) |
Citação: | Vilaça, T. (2017). Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente. In T. Vilaça, C. Rossi, C. Ribeiro, & P. Ribeiro (Eds.), Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade (pp. 71 – 90). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho. |
Resumo(s): | Este capítulo, seguindo o desafio lançado pelos ODS, tem como objetivos: apresentar brevemente os ODS e o seu papel na promoção da igualdade de género; refletir sobre os desafios que a Educação em Ciências enfrenta para promover o desenvolvimento sustentável (nomeadamente, quando o ensino é orientado para a aprendizagem baseada em projetos) e sobre a interação da sexualidade e género e do uso da aprendizagem participativa e orientada para a ação na Educação em Sexualidade, no contexto dos ODS. Com base nas reflexões apresentadas, serão discutidas as implicações fundamentais dos ODS na formação de professores e professoras de Educação em Ciências e Educação em Sexualidade. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/58193 |
e-ISBN: | 978-972-8952-47-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Vilaca-eBook2017_InvestFormaçãoPrDocentesEdSex.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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