Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52337

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTumbo, Dionísiopor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2018-03-14T13:35:15Z-
dc.date.available2018-03-14T13:35:15Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationTumbo, Dionisio & Silva, Bento (2017). Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 332-337por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52337-
dc.description.abstractVivemos atualmente numa sociedade ubíqua, caraterizada pela comunicação mediada por tecnologias de rápida conexão a redes sem fios que favorecem a interação entre pessoas em mobilidade e ubiquidade, aspeto relevante para a EaD, pois os atores pedagógicos, ainda que geograficamente dispersos, podem interagir. Neste artigo, através de um questionário a 249 alunos recolheu-se informações que caraterizam o acesso e uso das TDIC na Universidade de Pedagógica de Moçambique (UPNI). Os resultados apontam para a posse de tecnologias, uso de alguns softwares e serviços da Web pelos participantes relevantes para a oferta de Cursos a Distância pela UPNI.por
dc.description.abstractWe are currently living in a ubiquitous society, characterized by the communication mediated by technologies of fast connection to wireless networks that favor the interaction between people in mobility and ubiquity, a relevant aspect for Distance Education, since pedagogical actors, although geographically dispersed, can interact. In this article, through a questionnaire to 249 students, information was collected on the access and use of DICT at the University of Pedagogical of Mozambique (UPNI). The results point to the possession of technologies, the use of some software and web services by the relevant participants for the UPNI Distance Learning programpor
dc.description.sponsorshipEste artigo de pesquisa foi desenvolvido no âmbito do Programa Doutoral “Technology Enhanced Learning and Societal Challenges”, apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – Portugal, contrato # PD/00173/2014. Foi também apoiado pelo Instituto de Bolsas de Estudo (IBE)-Moçambique.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Coruña / Universidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação a Distânciapor
dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicaçãopor
dc.subjectUniversidade Pedagógica de Moçambiquepor
dc.subjectDistance Educationpor
dc.subjectDigital Technologies for Information and Communicationpor
dc.subjectPedagogical University of Mozambiquepor
dc.titleAcesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassapor
dc.title.alternativeAccess and use of the Digital Technologies for Information and Communication in Distance Learning Courses at the Pedagogical University of Mozambique - Delegation of Niassapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13por
oaire.citationStartPage332por
oaire.citationEndPage337por
oaire.citationIssue13por
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.13.3023por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID