Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52337
Título: | Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa |
Outro(s) título(s): | Access and use of the Digital Technologies for Information and Communication in Distance Learning Courses at the Pedagogical University of Mozambique - Delegation of Niassa |
Autor(es): | Tumbo, Dionísio Silva, Bento Duarte |
Palavras-chave: | Educação a Distância Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Universidade Pedagógica de Moçambique Distance Education Digital Technologies for Information and Communication Pedagogical University of Mozambique |
Data: | Dez-2017 |
Editora: | Universidade da Coruña / Universidade do Minho |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Tumbo, Dionisio & Silva, Bento (2017). Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 332-337 |
Resumo(s): | Vivemos atualmente numa sociedade ubíqua, caraterizada pela comunicação mediada por tecnologias de rápida conexão a redes sem fios que favorecem a interação entre pessoas em mobilidade e ubiquidade, aspeto relevante para a EaD, pois os atores pedagógicos, ainda que geograficamente dispersos, podem interagir. Neste artigo, através de um questionário a 249 alunos recolheu-se informações que caraterizam o acesso e uso das TDIC na Universidade de Pedagógica de Moçambique (UPNI). Os resultados apontam para a posse de tecnologias, uso de alguns softwares e serviços da Web pelos participantes relevantes para a oferta de Cursos a Distância pela UPNI. We are currently living in a ubiquitous society, characterized by the communication mediated by technologies of fast connection to wireless networks that favor the interaction between people in mobility and ubiquity, a relevant aspect for Distance Education, since pedagogical actors, although geographically dispersed, can interact. In this article, through a questionnaire to 249 students, information was collected on the access and use of DICT at the University of Pedagogical of Mozambique (UPNI). The results point to the possession of technologies, the use of some software and web services by the relevant participants for the UPNI Distance Learning program |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52337 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.13.3023 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa.pdf | 915,34 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |