Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52176
Título: | A formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil |
Autor(es): | Alves, Elaine Jesus Silva, Bento Duarte |
Palavras-chave: | Formação professores Literacia digital Educação a distância Educação online |
Data: | Dez-2015 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Alves, Elaine & Silva, Bento (2015). A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. Vol. Extr., No. 13., pp. 43-48 |
Resumo(s): | Na Sociedade em Rede a formação de professores online para a literacia digital constitui um debate relevante. Este artigo apresenta dados da pesquisa de doutoramento Formação de professores, Literacia Mediática e Inclusão Sociodigital: Estudo de caso em curso a distância da Universidade Federal do Tocantins cujo objetivo é compreender as implicâncias da formação docente online na literacia digital dos professores no cotidiano e práticas pedagógicas. A pesquisa qualitativa valeu-se de questionários e entrevistas com professores cursistas de licenciatura online. Constatou-se que estes utilizam as tecnologias de forma instrumental no cotidiano e os dados mostraram que possuem baixa literacia digital na prática pedagógica. O estudo aponta para a necessidade de cursos de formação com foco na literacia digital. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52176 |
DOI: | 10.17979/reipe.2015.0.13.305 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/57/showToc |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente.pdf | 175,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |