Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52176
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Elaine Jesus | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T09:57:46Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T09:57:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-12 | - |
dc.identifier.citation | Alves, Elaine & Silva, Bento (2015). A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. Vol. Extr., No. 13., pp. 43-48 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52176 | - |
dc.description.abstract | Na Sociedade em Rede a formação de professores online para a literacia digital constitui um debate relevante. Este artigo apresenta dados da pesquisa de doutoramento Formação de professores, Literacia Mediática e Inclusão Sociodigital: Estudo de caso em curso a distância da Universidade Federal do Tocantins cujo objetivo é compreender as implicâncias da formação docente online na literacia digital dos professores no cotidiano e práticas pedagógicas. A pesquisa qualitativa valeu-se de questionários e entrevistas com professores cursistas de licenciatura online. Constatou-se que estes utilizam as tecnologias de forma instrumental no cotidiano e os dados mostraram que possuem baixa literacia digital na prática pedagógica. O estudo aponta para a necessidade de cursos de formação com foco na literacia digital. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Formação professores | por |
dc.subject | Literacia digital | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Educação online | por |
dc.title | A formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/57/showToc | por |
oaire.citationStartPage | 43 | por |
oaire.citationEndPage | 48 | por |
oaire.citationIssue | 13 | por |
oaire.citationVolume | Vol. Extr. | por |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2015.0.13.305 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente.pdf | 175,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |