Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/27665

TítuloO ensino da educação física: paradigmas da investigação
Autor(es)Pereira, Paulo
Bento, F.
Pereira, Beatriz Oliveira
Palavras-chaveEnsino
Educação Física
Paradigma investigação
Professor
Aluno
Data2013
EditoraEditora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA)
CitaçãoPereira, P., Bento, F., Pereira, B. (2013) O Ensino da Educação Física: Paradigmas da Investigação. In P. Silva, S. Souza, I. Neto (Eds.), O Desenvolvimento Humano: perspectivas para o século XXI – Memória, Lazer e Atuação Profissional. Volume 1 (368-391). São Luís: Edufma. (ISBN: 978-85-7862-294-7).
Resumo(s)Neste trabalho analisam-se os principais paradigmas da investigação do ensino da Educação Física, caraterizando-se sobretudo, os seus aspetos concetuais e metodológicos, bem como os resultados mais relevantes obtidos nos seus estudos. É importante que os professores ou os futuros professores conheçam em que paradigmas de investigação se movem como profissionais do ensino, com o propósito de perceberem quais são os diferentes pontos de vista em relação à formação de professores, conceção de ensino e papel dos professores e alunos que subjaz a cada um deles. Cada um dos diferentes paradigmas interessou-se por determinados aspetos do processo de ensino-aprendizagem, permitindo com as suas investigações aumentar o conhecimento no domínio da Didática da Educação Física e melhorar os programas de formação de professores.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/27665
ISBN978-85-7862-294-7
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O Ensino da Educação Física.pdf2,41 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID