Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12653

TítuloDesenvolvimento de narrativas digitais na formação inicial de professores: um estudo com alunos de pedagogia da UFMA
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Lisbôa, Eliana Santana
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveNarrativas digitais
Powerpoint
TIC
Ensino superior
Data29-Jun-2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Resumo(s)Este artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimédia realizadas no âmbito das actividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção destes recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimédia por parte dos alunos (futuros professores).
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/12653
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
039NDJoao.pdf278,19 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID