Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/12653
Título: | Desenvolvimento de narrativas digitais na formação inicial de professores: um estudo com alunos de pedagogia da UFMA |
Autor(es): | Bottentuit Junior, João Batista Lisbôa, Eliana Santana Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | Narrativas digitais Powerpoint TIC Ensino superior |
Data: | 29-Jun-2011 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) |
Resumo(s): | Este artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimédia realizadas no âmbito das actividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção destes recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimédia por parte dos alunos (futuros professores). |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/12653 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
039NDJoao.pdf | 278,19 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |