Percorrer por assunto Academic success

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 28 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jun-2014Abordagens ao estudo e sucesso académico no ensino superiorValadas, Sandra T.; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2006Acesso e sucesso no Ensino Superior em Portugal: questões de género, origem socio-cultural e percurso académico dos alunosAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Soares, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
1-Jul-2022Adaptação e sucesso académico em estudantes brasileiros do primeiro ano da educação superiorFarias, Rebeca V.; Gouveia, Valdiney V.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2004Alunas da classe trabalhadora: sucesso acadêmico e discurso de regulaçãoSaavedra, LuísaArtigoAcesso aberto
21-Jul-2021Aprendizagem significativa com recurso à simulação digital: um estudo experimentalBrito, LucianaTese de doutoramentoAcesso aberto
12-Nov-2021O aquecimento criativo como potenciador de sucesso nas disciplinas de coro e formação musical no ensino vocacionalCampinho, Maria Catarina dos Santos Coutinho MacedoDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana B.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2014Educational psychology in higher education : current scene in PortugalBisinoto, Cynthia; Marinho, Claisy; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Jun-2014Envolvimento académico de estudantes de engenharia: contributos para a validação interna e externa de uma escala de avaliaçãoCosta, Alexandra Ribeiro; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2023Escala Grit de Oviedo: precisão e validade dos resultados da versão portuguesaMonteiro, Sílvia; Postigo, Álvaro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
4-Abr-2023Estudantes do Ensino Superior: variáveis pessoais e contextuais relacionadas ao insucesso acadêmico e evasão escolarFaria, Ana Amália Gomes de Barros TorresTese de doutoramentoAcesso aberto
2003Expectativas de envolvimento académico à entrada na Universidade: estudo com alunos da Universidade do MinhoAlmeida, Leandro S.; Gonçalves, Albertino; Salgueira, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantesOliveira, Ema Patrícia; Merino, María Dolores; Privado, Jesus, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino SuperiorCasiraghi, BrunaTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2015Inclusão no ensino superior: modelos de atuação e contributos dos serviços de apoio em PortugalFernandes, Ana Claudia R.; Oliveira, Maria Cláudia S. Lopes de; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2009As metas académicas como operacionalização da motivação do alunoMiranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2021Perceção do apoio social e objetivos de carreira de jovens atletasBarbosa, Nuno Duarte Pedro CorreiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñanza superiorAlfonso Gil, Sonia; Deaño Deaño, Manuel; Conde Rodríguez, Ángeles, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Promote selective attention in 4th-grade students: lessons learned from a school-based intervention on self-regulationPereira, Armanda; Miranda, Sara; Teixeira, Sara, et al.ArtigoAcesso aberto
2015Relação entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico: relatório de estágioFernandes, João Carlos LoboDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho