Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1662
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 15-34 de um total de 93 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Nov-2012
De que falamos quando falamos em literacia digital? Um estudo exploratório baseado em revisão sistemática de literatura
Faria, Paulo
;
Ramos, Altina
;
Faria, Ádila
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2007
Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacção
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Comunicação em painel
Acesso aberto
2021
Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2022
O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
22-Fev-2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Desenvolvimento profissional docente : contributo das redes sociais
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2017
Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives
Pereira, Íris Susana
;
Ramos, Altina
;
Faria, Ádila
, et al.
Poster em conferência
Acesso aberto
2014
Digital educational resources for primary education: the case of Manual Digital II
Barros, Elisabete Passos
;
Almeida, Leandro S.
;
Ramos, Altina
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
26-Jun-2014
Digital educational resources: The case of Manual Digital II
Barros, Elisabete Passos
;
Osório, António José
;
Ramos, Altina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Nov-2014
Digital reading : practices and challenges
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
E depois do estudo… a poesia como alternativa à apresentação convencional dos resultados da investigação
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Educação e TIC: relatos de experiências, processos formativos e práticas educacionais
Hetkowski, Tânia Maria
;
Ramos, Altina
;
Lago, Andrea
Livro
Acesso restrito autor
1-Mar-2016
Emergencia de la identidad profesional: el caso de la iniciación a la práctica profesional en la formación inicial de profesores
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2020
Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portugueses
Graça, Vânia
;
Silva, Cátia
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
1997
A escola e o trabalho em tempos cruzados
Sarmento, Manuel Jacinto
;
Meira, Eduardo
;
Neiva, Olívia
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
Set-2013
Estudo de integração do Manual Digital II em práticas letivas no 1.º ciclo do ensino básico
Barros, Elisabete Passos
;
Osório, António José
;
Silvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2014
Facebook e a interação online na formação contínua de professores
Moreira, Lilian da Silva
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jan-2010
Ferramenta de comunicação interactiva no jardim-de-infância : a plataforma dajaneladomeujardim
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Mai-2015
Flipped classroom: centrar a aprendizagem no aluno recorrendo a ferramentas cognitivas
Ricardo Jorge Oliveira Carvalho
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
24-Set-2014
Formação e desenvolvimento profissional docente em rede : entre o presencial e o online
Faria, Ádila
;
Faria, Paulo
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto