Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 87 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2017
Aprender a pensar sobre o tempo em História: atividades desenvolvidas com turmas de 1º e 2º CEB
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Aprender história através da exploração do património local como recurso didático: uma experiência em educação patrimonial com alunos do 5.º ano de escolaridade
Almeida, Érica
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Azulejaria Portuguesa e a Valorização do Património: Interpretação de Fontes Patrimoniais Iconográficas por Alunos do 1º ciclo do Ensino Básico
Nunes, Gisela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
Azulejaria Portuguesa e a Valorização do Património: Interpretação de Fontes Patrimoniais Iconográficas por Alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Nunes, Gisela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1º ciclo do ensino básico
Cardoso, Tiago
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
A banda desenhada histórica como um recurso pedagógico no ensino da história
Cardoso, Tiago
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2015
A cartografia portuguesa na representação do espaço na Idade Moderna: sua interpretação por alunos do ensino secundário
Marinho, Catarina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Children’s understanding of time: A study in a primary history classroom
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
19-Mai-2023
As Ciências Sociais e o ensino da História em Portugal: perspetiva e desafios atuais
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
Capítulo de livro
Acesso aberto
2023
Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2017
As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão histórica
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
Abr-2015
A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEB
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2015
A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEB
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4º ano
Oliveira, Ana João
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2017
A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos portugueses do 1º ciclo do Ensino Básico
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º CEB a partir do uso de fontes visuais e objetuais
Moreira, Flávia
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
Dez-2018
O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e Portugal
Squinelo, Ana Paula
;
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto