Percorrer por assunto Higher Education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 92 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
25-Mar-2021Da excelência no ensino secundário à (ir)regularidade académica no ensino superior: (des)continuidades de percursos de alunos distinguidos na escola pública portuguesaBorges, Germano José da Conceição PintoTese de doutoramentoAcesso aberto
2022Designing and randomising multiple-choice questions for e-learning in mathematics using MVGENBrito, Irene; Machado, Gaspar J.; Almeida, J. J.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2022Distance learning perspectives for Mozambique: the role of NRENs and international collaborationMunhepe Mulhanga, Marangaze; Ferreira, João Nuno; Rito Lima, SolangeArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
29-Nov-2021Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitáriaSchossland, SidneyTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Engineering, a course of men: does the inversion of this trend remain?Vasconcelos, Rosa; Amaral, LuisArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jun-2016Engineering, a course of men: the inversion of that trendAmaral, Luís; Vasconcelos, Rosa; Pinheiro, Magda Alexandra OliveiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
3-Mai-2022Ensino e aprendizagem de programação: estudo de caso no Ensino SuperiorMorais, Ceres Germanna BragaTese de doutoramentoAcesso aberto
27-Fev-2020Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curricularesDambo, Laila LucréciaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
Set-2015Entrepreneurial learning in higher education: perceptions, realities and collaborative work from the stakeholder point of viewMarques, Ana PaulaArtigoAcesso aberto
18-Jan-2024Estabelecer as melhores condições para uma aprendizagem inovadora: o alinhamento entre ensino (o professor), espaço (o designer) e organização (gestão da instituição)Lima, Éder Aparecido deDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Mar-2021Estudantes brasileiros no ensino superior em Portugal: O despertar descolonial na experiência da mobilidade internacionalBorges, Rovênia AmorimTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Abr-2023Estudantes do Ensino Superior: variáveis pessoais e contextuais relacionadas ao insucesso acadêmico e evasão escolarFaria, Ana Amália Gomes de Barros TorresTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Expectativas acadêmicas de estudantes nos primeiros anos do ensino superiorSoares, Adriana Benevides; Leme, Vanessa Barbosa Romera; Gomes, Gil, et al.ArtigoAcesso aberto
2005Expectativas e vivências académicas: impacto no rendimento dos alunos do 1º anoFernandes, Eugénia M.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2014Experiences and social representations of entrepreneurship among Portuguese graduates: a case studyMarques, Ana Paula; Moreia, Helena RitaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Factors that determine the persistence and dropout of university studentsCasanova, Joana R.; Cervero, Antonio; Núñez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
2018A formação didático-pedagógica de enfermeiros licenciados: a perspectiva dos professoresOliveira, Wanderlei; Pereira, Beatriz; Andrade, Luciane, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino SuperiorCasiraghi, BrunaTese de doutoramentoAcesso aberto
22-Jun-2021Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino SuperiorAraújo, Adriana de Lima ReisTese de doutoramentoAcesso aberto
16-Dez-2021Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación SuperiorMeza, Jorge Guillermo CedeñoTese de doutoramentoAcesso aberto