Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Learning
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 38-57 de um total de 223 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridade
Soares, Maria Pia da Gama e Castro Moura
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
Commentary: what does "student-centered" mean and how can it be implemented? A systematic perspective
Costa, Manuel João
Outro
Acesso restrito UMinho
2015
Compêndio do clarinete: um contributo para a sistematização dos recursos técnicos e expressivos no nível secundário do ensino vocacional
Martins, Paulo Ricardo Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Compilação de exercícios e estratégias, com guia para consolidação dos aspetos técnicos no ensino da flauta transversal
Sousa, Luís Miguel Pontes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jul-2023
Computer assisted diagnosis (CAD) with enhanced cognitive architectures (BorisCAD)
Samorinha, Rafael André Escalhão
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Conceitos emergentes no contexto da sociedade da informação : um contributo teórico
Lisbôa, Eliana Santana
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo
Acesso aberto
2016
Conceptions and practices of assessment in higher education: a study of Portuguese university teachers
Pereira, Diana Alexandra Ribeiro
;
Flores, Maria Assunção
Artigo
Acesso restrito UMinho
2007
Conceptualizações sobre o aprender ao longo da escolaridade
Grácio, Maria Luísa
;
Chaleta, Elisa
;
Rosário, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2011
O conhecimento e a sua imagem actual: a importância dos recursos educativos
Pereira, Carla Isabel da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Jun-2020
Conhecimento e aprendizagem na educação superior: desafios curriculares e pedagógicos no século XXI
Pacheco, José Augusto
;
Sousa, Joana Raquel Faria
;
Maia, Ila Beatriz Silva
Artigo
Acesso aberto
17-Dez-2020
Conhecimentos de Matemática básica de graduandos nos anos iniciais de Engenharia: desafios, fragilidades e enfrentamentos possíveis
Oliveira, Lucas Duarte
;
Ramos, Tiago Clarimundo
;
Carneiro, Joaquim A. O.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Dez-2006
Conhecimentos prévios, sucesso escolar e trajectórias de aprendizagem : do 1.º para o 2.º ciclo do ensino básico
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Almeida, Leandro S.
;
Gomes, Carlos Alberto
Artigo
Acesso aberto
2017
A conjuntura da II Guerra Mundial no quotidiano das populações: um estudo de caso a partir da imprensa
Albergaria, Maria Madalena Vieira Soares de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
As contribuições do uso das TIC no ensino de química: o caso do 1° ano do curso técnico de nível médio integrado em alimentos do IFRN – Campus Pau dos Ferros
Júnior, Carlos Alberto Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Contributo de um software educativo para a aprendizagem dos alunos: um estudo experimental com o uso do Geogebra no 8º ano de escolaridade
Magusteiro, Natália de Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
13-Out-2022
Contributo do WhatsApp e do Microsoft Teams para o desenvolvimento do pensamento crítico de alunos do quarto ano de escolaridade: um estudo de caso
Silva, Mónica Alexandra Sá e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Out-2012
Contributos da aprendizagem baseada em problemas no desempenho do estudante de enfermagem em ensino clínico
Mendes, Maria Goreti Silva
;
Martins, Cristina Araújo
;
Augusto, Cláudia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2011
Criteria for good assessment: consensus statement and recommendations from the Ottawa 2010 Conference
Norcini, John
;
Anderson, Brownell
;
Bollela, Valdes
, et al.
Artigo
Acesso restrito autor
2013
Currículo, tecnologias e inovação : para uma discussão da aprendizagem em contextos educacionais
Pestana, Tânia
;
Pacheco, José Augusto
Artigo
Acesso aberto
2013
Currículo-sem-tempo : a (re)construção da educação de infância
Pestana, Tânia
;
Pacheco, José Augusto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto