Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-40 de um total de 493 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Animarte com Animus na promoção do envelhecimento ativo
Nunes, Sílvia Cristiana Ribeiro
;
Antunes, Maria da Conceição Pinto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
(Anti)racismo, ciência e educação: teorias, políticas e práticas
Cabecinhas, Rosa
;
Macedo, Isabel Moreira
Artigo
Acesso aberto
Abr-2024
António Quadros: do Acto à Espiral
Manso, Artur
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jan-2014
Aplicando a metodologia S – IVAC em escolas para explorar a criatividade dos alunos em resolver problemas de saúde sexual
Vilaça, Teresa
;
Jensen, Bjarne Bruun
Artigo
Acesso aberto
2011
Apologia do ser: uma perspectiva mais humanizante do desporto: estudo de caso numa escola secundária
Lucas, Maria Paula
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Aprender cidadania na escola: estudo sobre as abordagens à identidade de género trabalhadas em contexto escolar
Rocha, Lara Denise Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Estudo no âmbito do curso de tecnologia em gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Souza, Samir Cristino de
;
Dourado, Luís
Capítulo de livro
Acesso aberto
30-Set-2015
Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): um método de aprendizagem inovador para o ensino educativo
Souza, Samir Cristino
;
Dourado, Luís
Artigo
Acesso aberto
4-Dez-2023
Aprendizagem de linguagem de alto nível baseada num projeto por alunos do ensino profissional
Borges, Francisco José
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Aprendizagens ressignificadas pelas tic: uma investigação-ação com os professores da educação básica paranaense
Maneira, Simone
;
Gomes, Maria João
Artigo
Acesso aberto
Abr-2017
Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionais
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
;
Mariano, André Luiz Sena
Prefácio
Acesso aberto
Nov-2021
Atas do XVI congresso internacional Galego-Português de psicopedagogia
Silva, Bento Duarte
;
Almeida, Leandro S.
;
Barca, Alfonso
, et al.
Atas de conferência
Acesso aberto
2011
Atendimento especializado de crianças sobredotadas com perturbação associada : síndrome de Asperger
Cruz, Judite Zamith
Artigo
Acesso aberto
2-Mar-2009
Autarquias e educação: lideranças emergentes na política educativa local: estudo de caso no concelho da Golegã
Prata, Maria Manuela de Jesus Faustino
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
26-Fev-2020
A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas
Januário, José
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Jul-2013
Avaliação de cursos online : algumas perspetivas
Machado, Cláudia
;
Gomes, Maria João
Artigo
Acesso aberto
2022
Avaliação do impacto da política pública Aproximar Educação no sucesso escolar: avaliação do projeto-piloto implementado em Vila Nova de Famalicão
Arantes, Ana João Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2023
Bem-estar e morte: temas chave para a promoção da Geodiversidade
Lima, Nathália
;
Pereira, D. I.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2021
Breve é toda a vida. Para uma pedagogia da morte e do morrer
Manso, Artur
Livro
Acesso restrito autor
2022
Bullying e os impactos na educação: o que sabemos a respeito da sobredotação?
-
Livro
Acesso aberto