Percorrer por orientadores 4904

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 33 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
14-Dez-2021A aplicação da prática mental como estratégia de regulação da ansiedade na performance de alunos do 3ºciclo e secundário de clarineteAlmeida, Rita Cristina da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Mai-2021O benefício da música de câmara na motivação da prática instrumental no clarineteMoreira, Adriana PachecoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Benefícios de um estudo variado para alunos de clarinete: flexibilização do trabalho de basesFerreira, David Emanuel MarinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Ago-2021O canto como estratégia pedagógica para o desenvolvimento da expressividade nos alunos de clarineteAlmeida, Laura Inês AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Compêndio do clarinete: um contributo para a sistematização dos recursos técnicos e expressivos no nível secundário do ensino vocacionalMartins, Paulo Ricardo SampaioDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Os concursos de saxofone como reforço da motivação no estudo diário do alunoMelo, Pedro Miguel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018O contributo do coaching para o desenvolvimento do aluno de flauta transversalSilva, Raquel Sofia Duarte daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Desenvolvimento da expressividade musical em alunos de flauta transversalTomaz, Milene Vera MondimDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Eficácia do aquecimento vocal na prática coralOliveira, António Fernando RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Embocadura, respiração e articulação, princípios fundamentais para o estudo do clarineteTeixeira, Nuno Ricardo da CruzDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
31-Jan-2023Ensino centrado no aluno: a pedagogia pelo interesse como ferramenta motivacional nos alunos de clarinete do ensino básicoFilipe, Margarida de CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2014As estratégias de estudo na otimização da aprendizagem de clarinete no ensino vocacional de músicaCosta, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Estratégias pedagógicas na aprendizagem da emissão de som no clarinete: respiração, material e metodologias de estudoBarbosa, Hélder António Ferreira LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Estudo de excertos orquestrais como ferramenta no ensino de flauta transversal no 2º ciclo do ensino básicoMoreira, Susana Regina AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Nov-2021A heterogeneidade tímbrica como paradigma para a aprendizagem do clarineteNiza, Renata QuadrosDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A implementação do conceito Solkattu nas aulas de flauta transversalGonçalves, Liliana Patrícia RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2021A importância da mudança de registo no clarinete: incidência em alunos do ensino básicoAlmeida, Catarina Inês FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2016A importância dos meios digitais no desenvolvimento do estudo individual do Clarinete: o contributo dos mesmos como fator potenciador da motivação e elemento de autoavaliação dos discentesMonteiro, Patrick Daniel TavaresDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018A improvisação como ferramenta pedagógica no ensino da trompa nos 1º e 2º ciclosMaximino, André FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Dez-2022A inserção do saxofone tenor no 3º ciclo e ensino secundário em escolas do ensino artístico especializado de músicaPedrosa, Ana Catarina LealDissertação de mestrado Acesso aberto