Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 3141
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 27 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2015
Aprender a gostar de poesia: contributos para uma didática do texto poético em contexto de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo
Torres, Ana Catarina Cruz
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
À descoberta do livro-brinquedo: objetos e práticas de promoção do gosto pelo livro e pela leitura em contexto de jardim de infância
Malheiro, Vera Lúcia da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Álbum narrativo : que possibilidades de leitura? Com que leitores?
Rodrigues, Neuza Juliana Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Álbum poético e representações da infância : estratégias de mediação leitora
Correia, Susana Alexandra Rocha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Jul-2013
"A brincar a brincar vamos aprender a criar": a narrativa como matriz para a imaginação: exercícios e estratégias de escrita criativa
Rodrigues, Margarida Costa Sérvulo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
17-Fev-2022
Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literária
Pereira, Sara Catarina de Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
O contributo do manual escolar para a clarificação dos processos de leitura do texto literário
Brandão, Teresa Maria da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
De mãos dadas com o livro: da literatura para a infância à educação literária
Silva, Cátia Daniela Gonçalves da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Dos reis da História aos reis das histórias: ficção para a infância e educação histórica no 4º ano do 1ºCEB
Fernandes, Cristina Jesus Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
As enciclopédias infanto-juvenis: contributos para a promoção do livro e da leitura
Teixeira, Juliana Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Explorar, aprender e gostar de ler com os primeiros dicionários ilustrados
Carvalho, Tânia Patrícia Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Imagens que convidam às palavras : potencialidades da narrativa visual na promoção da escrita criativa
Pereira, Susana Cristina Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A importância do desenvolvimento de competências sociais e da relação de pares em contexto escolar : a literatura para a infância como veículo pedagógico de sensibilização para as competências sociais
Vaz, Ivânia Cristiana Pedroso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2022
Letras, animais e outros que tais: uma proposta de mediação leitora do Alfabeto dos Bichos, de José Jorge Letria
Araújo, Margarida Cardoso Magalhães Saldanha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Fev-2021
Literatura, cine y mediación docente: los protagonistas infantiles de Roald Dahl y su liberación fantástica
Pedreira, María Del Rocio García
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
O livro - alfabeto como meio facilitador da dinâmica de grupo
Santos, Ana Raquel da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2020
O lugar do livro-brinquedo na infância e na literatura: arquitetura, (inter)texturas e outros desafios
Martins, Diana Maria Ferreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
19-Jul-2013
Maneiras de ler que nos fazem crescer: estratégias de promoção da leitura em voz alta
Silva, Ana Cláudia Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2-Mar-2022
Meninas adolescentes em busca da vida e da identidade na literatura infantojuvenil, no contexto das ditaduras brasileira e portuguesa – Lygia Bojunga e Alice Vieira
Zanete, Renata Flaiban
Tese de doutoramento
Acesso aberto
7-Set-2022
Música e poesia: potencialidades de uma abordagem articulada
Sarmento, Carolina Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto