Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9857
Título: | Criação de podcasts pelo professor (informar e motivar para leituras) : uma experiência no ensino universitário |
Autor(es): | Oliveira, Lia Raquel |
Palavras-chave: | Podcasts |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | CARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Encontro sobre podcasts: actas do Encontro, Braga, Portugal, 2009”. Braga : CIEd, 2009. ISBN 978-972-8746-69-8. p. 155-162. |
Resumo(s): | O texto apresenta uma experiência de produção de podcasts pelo professor, em duas unidades curriculares da área da Educação (licenciatura e mestrado) que funcionam em regime presencial. A intenção subjacente foi a de explorar as tecnologias associadas ao podcasting audio e analisar a receptividade dos estudantes a este tipo de podcasts. Foram criados dez podcasts: cinco com finalidade informativa e cinco com finalidade motivadora para a leitura de bibliografia recomendada. A reacção dos estudantes foi moderada mas, em contrapartida, bastante positiva em relação aos podcasts de motivação para leituras. Produzir podcasts é útil e tem interesse pedagógico exigindo, contudo, bastante tempo e dedicação. Justifica-se, portanto, a produção de podcasts que possam ser reutilizados. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9857 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Criação de Podcasts pelo Professor (informar e motivar para leituras).pdf | 90,3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |