Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9857

TítuloCriação de podcasts pelo professor (informar e motivar para leituras) : uma experiência no ensino universitário
Autor(es)Oliveira, Lia Raquel
Palavras-chavePodcasts
Data2009
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoCARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Encontro sobre podcasts: actas do Encontro, Braga, Portugal, 2009”. Braga : CIEd, 2009. ISBN 978-972-8746-69-8. p. 155-162.
Resumo(s)O texto apresenta uma experiência de produção de podcasts pelo professor, em duas unidades curriculares da área da Educação (licenciatura e mestrado) que funcionam em regime presencial. A intenção subjacente foi a de explorar as tecnologias associadas ao podcasting audio e analisar a receptividade dos estudantes a este tipo de podcasts. Foram criados dez podcasts: cinco com finalidade informativa e cinco com finalidade motivadora para a leitura de bibliografia recomendada. A reacção dos estudantes foi moderada mas, em contrapartida, bastante positiva em relação aos podcasts de motivação para leituras. Produzir podcasts é útil e tem interesse pedagógico exigindo, contudo, bastante tempo e dedicação. Justifica-se, portanto, a produção de podcasts que possam ser reutilizados.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9857
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Criação de Podcasts pelo Professor (informar e motivar para leituras).pdf90,3 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID