Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92205

TítuloTarefas ricas na formação de professores, em geometria
Autor(es)Gomes, Alexandra
Gonçalves, Catarina Vasconcelos
Ferreira, Maria Dores Picão
Palavras-chaveTarefas matemáticas
Formação de professores
Ensino Básico
Geometria
Mathematical tasks
Teacher training
Basic Education
Geometry
Data2023
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
RevistaAtas do SIEM
CitaçãoGomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM.
Resumo(s)As tarefas influenciam o que os alunos aprendem e como aprendem. Deste modo, destaca-se a importância dos professores em formação se envolverem em tarefas cuidadosamente desenhadas, com alto nível cognitivo. Neste poster apresenta-se uma investigação cujo objetivo é investigar o contributo da formação no sentido de tornar os professores mais capazes de criar e implementar tare- fas ricas. É apresentada uma tarefa exemplificativa do contributo da formação.
Tasks influence what students learn and how they learn. Thus, it is important for teachers in training to be involved in carefully designed tasks, with a high cognitive level. This poster presents a research which aims to investigate the contribution of training in making teachers more able to create and implement rich tasks. A task is presented as an example of the contribution of training.
TipoPoster em conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/92205
ISBN978-972-8768-76-8
ISSN2795-5192
Versão da editorahttps://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2022_Setubal_ATAS__XXXII_SIEM.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2022_Setubal_ATAS_XXXII_SIEM.pdfGomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM.715,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID