Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92205

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Alexandrapor
dc.contributor.authorGonçalves, Catarina Vasconcelospor
dc.contributor.authorFerreira, Maria Dores Picãopor
dc.date.accessioned2024-07-02T10:34:14Z-
dc.date.available2024-07-02T10:34:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationGomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM.por
dc.identifier.isbn978-972-8768-76-8-
dc.identifier.issn2795-5192-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92205-
dc.description.abstractAs tarefas influenciam o que os alunos aprendem e como aprendem. Deste modo, destaca-se a importância dos professores em formação se envolverem em tarefas cuidadosamente desenhadas, com alto nível cognitivo. Neste poster apresenta-se uma investigação cujo objetivo é investigar o contributo da formação no sentido de tornar os professores mais capazes de criar e implementar tare- fas ricas. É apresentada uma tarefa exemplificativa do contributo da formação.por
dc.description.abstractTasks influence what students learn and how they learn. Thus, it is important for teachers in training to be involved in carefully designed tasks, with a high cognitive level. This poster presents a research which aims to investigate the contribution of training in making teachers more able to create and implement rich tasks. A task is presented as an example of the contribution of training.por
dc.description.sponsorshipO trabalho de Alexandra Gomes foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com as referências UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação de Professores de Matemática (APM)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectTarefas matemáticaspor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino Básicopor
dc.subjectGeometriapor
dc.subjectMathematical taskspor
dc.subjectTeacher trainingpor
dc.subjectBasic Educationpor
dc.subjectGeometrypor
dc.titleTarefas ricas na formação de professores, em geometriapor
dc.typeconferencePosterpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2022_Setubal_ATAS__XXXII_SIEM.pdfpor
oaire.citationStartPage154por
oaire.citationEndPage157por
oaire.citationConferencePlaceSetúbal, Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.journalAtas do SIEMpor
sdum.conferencePublicationAtas do XXXIII Seminário de Investigação em Educação Matemáticapor
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2022_Setubal_ATAS_XXXII_SIEM.pdfGomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM.715,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID