Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92121

TítuloNota introdutória: a publicidade polaroid
Outro(s) título(s)Introductory note: polaroid advertising
Autor(es)Balonas, Sara
Silva, Sónia Cristina Melo
Ruiz-Mora, Isabel
Data2024
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoBalonas, S., Silva, S., & Ruiz-Mora, I. (2024). Nota introdutória: A Publicidade Polaroid. Comunicação E Sociedade, 45, e024015. https://doi.org/10.17231/comsoc.45(2024).5821
Resumo(s)[Excerto] Propomos olhar a publicidade como um discurso cujo poder reside na sua capaci-dade de produzir e reproduzir o sentido de uma cultura e de uma sociedade. Com uma rapidez e lucidez notáveis, gera retratos instantâneos, como polaroids onde cada um se revê ou não gosta de se ver.
[Excerpt] We propose to consider advertising as a discourse that derives its power from its capacity to produce and reproduce the meaning of a culture and a society. With remark-able speed and clarity, it generates instant portraits, akin to polaroids, where everyone either recognises themselves or prefers not to.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/92121
DOI10.17231/comsoc.45(2024).5821
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttps://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/5821
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Introductory Note.pdfVersão EN70,93 kBAdobe PDFVer/Abrir
Nota Introdutória.pdfVersão PT71,81 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID