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dc.contributor.authorEstêvão, Carlos V.-
dc.date.accessioned2009-01-30T17:14:09Z-
dc.date.available2009-01-30T17:14:09Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citation“Educação Sociedade e Culturas”. ISSN 0872-7643. 25 (2006) 43-81.en
dc.identifier.issn0872-7643-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/8677-
dc.description.abstractAborda-se neste trabalho a metanarrativa dos direitos humanos, realçando algumas perspectivas que procuram enquadrá-la e que vão num sentido ora mais universalista, ora mais diferencialista, ora mais conciliador. Num segundo momento, a problemática dos direitos humanos é retomada, mas agora a partir de um enquadramento em que o conceito de democracia ganha centralidade, sobretudo quando interpretado na sua vertente deliberativa e comunicativa. Do mesmo modo, a educação aparece interpelada face aos seus contributos para a justiça e os direitos humanos, destacando-se particularmente a dialectologia da justiça e dos direitos na «ordem escolar». O artigo termina com uma reflexão sobre outras exigências e implicações dos direitos humanos e da educação na era da globalização.en
dc.description.sponsorship(undefined)por
dc.language.isoporen
dc.publisherEdições Afrontamentoen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectEducaçãoen
dc.subjectDireitos humanosen
dc.subjectJustiça socialen
dc.subjectDemocraciaen
dc.subjectEducationpor
dc.subjectGlobalizationpor
dc.subjectHuman rightspor
dc.subjectJusticepor
dc.titleDireitos humanos, justiça e educaçãoen
dc.typearticleen
dc.peerreviewedyesen
oaire.citationStartPage85por
oaire.citationEndPage101por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationVolume32por
dc.identifier.doi10.1590/S1517-97022006000100006por
sdum.journalEducação e Pesquisapor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

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