Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/85985

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreire, C.por
dc.contributor.authorFernandes, Ana Lúcia Duartepor
dc.date.accessioned2023-08-07T10:30:09Z-
dc.date.available2023-08-07T10:30:09Z-
dc.date.issued2023-07-24-
dc.date.submitted2023-05-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/85985-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Gestão de Recursos Humanospor
dc.description.abstractA presente investigação tem como objetivo analisar o impacto do prestígio do Grupo Casais na atração e retenção de talento e ainda entender quais os fatores mais valorizados no momento de entrada e na decisão de permanência na organização. Foi aplicado um inquérito por questionário a 201 profissionais (99 do Grupo Casais; 102 fora do Grupo Casais). Os dados foram analisados no software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) tendo sido realizada uma análise fatorial exploratória, análise descritiva e teste de médias. Os resultados permitiram identificar três fatores relativamente à atração e retenção de talento, sendo eles: Condições de Trabalho, Imagem da Empresa e Flexibilidade. Os resultados da análise do teste T de Student indicaram que o fator Imagem da Empresa é crucial no momento de entrada no Grupo Casais, assim como na decisão de permanência na mesma. Por fim, são apresentadas as principais conclusões do estudo, limitações e propostas de investigação futura. Este estudo contribuiu para uma compreensão mais aprofundada do tema em análise e contribuiu para a empresa, onde o estudo foi realizado, obter informações relativamente ao posicionamento da sua imagem no mercado de trabalho, assim como as ferramentas que poderá desenvolver para seguir uma estratégia de EB mais eficaz.por
dc.description.abstractThe present research aims to analyse the impact of the prestige of the "Grupo Casais " in the attraction and retention of talent and also to understand which are the most valued factors at the moment of entry and in the decision to remain in the organization. A questionnaire survey was applied to 201 professionals (99 from the “Grupo Casais”; 102 outside the “Grupo Casais”). The data were analysed using SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) software and an exploratory factor analysis, descriptive analysis, and mean test were performed. The results allowed the identification of three factors regarding the attraction and retention of talent, which were: Working Conditions, Company Image and Flexibility. The results of the Student's T test analysis indicated that the Company Image factor is crucial at the moment of entering the “Grupo Casais”, as well as in the decision to remain in it. Finally, the study’s main conclusions, limitations and, future research proposals are presented. This study contributed to a deeper understanding of the subject under analysis and helped the company, where the study was carried out, to obtain information regarding the positioning of its image in the labolaborket, as well as the tools it may develop to follow a more effective EB strategy.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectEmployer brandingpor
dc.subjectAtraçãopor
dc.subjectRetençãopor
dc.subjectValores de trabalhopor
dc.subjectTalentopor
dc.subjectGrupo Casaispor
dc.subjectAttractionpor
dc.subjectRetentionpor
dc.subjectWork valuespor
dc.subjectTalentpor
dc.titleEmployer branding: o impacto do prestígio do Grupo Casais na atração e retenção de talentopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203339614por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Lucia Duarte Fernandes.pdfRelatório de Estágio1,01 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID