Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/85058

TítuloO impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
Autor(es)Meireles, Beatriz Guergosso
Orientador(es)Duarte Melo, Ana
Palavras-chaveComunicação digital
Desmistificação
Tabus
Sexualidade
Digital communication
Demystification
Taboos
Sexuality
Data26-Mai-2023
Resumo(s)Realizado no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação, no ramo de Publicidade e Relações Públicas, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio pretende perceber de que forma a comunicação digital contribui para desconstrução de mitos e tabus, especialmente ligados à sexualidade, tendo por base o estudo de uma marca online: Papai(a) Sex Shop. Através da análise de testemunhos dados em entrevistas aos envolvidos na marca, bem como de diversas leituras exploratórias, é-nos possível perceber como o tema em questão constitui ainda um tópico de difícil abordagem nos dias de hoje, e, também, vislumbrar o caminho para a desmistificação destes temas, tentando avaliar, simultaneamente, se a Papai(a) Sex Shop se encontra a desempenhar o papel a que se propôs, em benefício da sociedade. Desta forma, o relatório sobre o estágio curricular realizado na SAVAGE Agency, com foco na Papai(a) Sex Shop, para além de tentar perceber qual o enquadramento que levou à mentalidade atual, descreve a experiência de ter um papel ativo numa agência de comunicação, como se desencadeou a questão de partida da presente investigação sobre uma temática relevante e atual, em que a comunicação digital desempenha um papel determinante e positivo na construção de uma sociedade mais inclusiva.
Carried out within the scope of the master's degree in Communication Sciences, in the field of Advertising and Public Relations, at the University of Minho, this internship report aims to understand how digital communication contributes to the deconstruction of myths and taboos, especially linked to sexuality, having based on the study of an online brand: Papai(a) Sex Shop. Through the analysis of testimonies given in interviews with those involved in the brand, as well as several exploratory readings, it is possible for us to perceive how the subject in question is still a difficult topic to approach nowadays, and, also, to get a glimpse of the path to the demystification of these themes, trying to assess, at the same time, whether the Papai(a) Sex Shop is playing the role it set out to do, for the benefit of society. In this way, the report on the curricular internship carried out at SAVAGE Agency, focusing on Papai(a) Sex Shop, in addition to trying to understand the framework that led to the current mentality, describes the experience of having an active role in a communication agency, how the starting question of this investigation on a relevant and current theme was triggered, in which digital communication plays a decisive and positive role in building a more inclusive society.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/85058
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Beatriz Guergosso Meireles.pdfDissertação de Mestrado537,69 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID