Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/81505
Título: | Prefácio: interrogando o (não)lugar da diversidade sexual na educação sexual em Portugal |
Autor(es): | Martins, Fernanda |
Data: | 2022 |
Editora: | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) |
Resumo(s): | [Excerto] Prefácio: A educação sexual em contexto escolar e, em particular, com uma abordagem em torno da diversidade sexual, só muito recentemente começou a ser objeto de investigação na realidade nacional. Na verdade, du-rante muito tempo a educação sexual na escola pública portuguesa não consistiu numa politica educativa, e quando emergiu como tal caracte-rizou-se como uma política pouco consolidada, timida e intermitente, nomeadamente no que à diversidade sexual diz respeito. Compreende-se, neste cenário, a falta de estudos sobre a matéria em questão, especificamente de trabalhos empíricos, realizados em con-textos concretos de ação, com o envolvimento de atores/as educativos/ as, nomeadamente docentes e estudantes. [...] |
Tipo: | Prefácio |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/81505 |
ISBN: | 2183-9195 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Prefácio Interrogando o (não-)lugar da Diversidade Sexual na Educ. Sexual em Portugal.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |