Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74725

TítuloO ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical
Autor(es)Pintão, Rui Pedro Soeiro Silva
Vieira, Maria Helena
Palavras-chaveEnsino de piano em grupo
Literacia musical
Democratização do acesso à aprendizagem musical
Orientação vocacional em música
Data2014
EditoraArte Tripharia
CitaçãoPintão, R. e Vieira, M. H. (2014). O ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical. In Vieira, M. H. e Soutelo, R. (Eds). Percursos do Ensino da Música - 2014, (pp. 33-50). Tui, Galiza: Arte Tripharia.
Resumo(s)Este capítulo descreve um projecto de investigação realizado no âmbito da Especialidade de Educação Musical do Programa de Doutoramento em Estudos da Criança da Universidade do Minho, sob orientação da Prof. Helena Vieira e pretende apresentar e discutir as vantagens e desvantagens do ensino instrumental em grupo enquanto proposta pedagógica, a partir do enquadramento teórico proposto por alguns autores considerados fundadores dessa metodologia de ensino. Apresenta também, brevemente, os objectivos do projecto, as estratégias de intervenção e investigação, e os resultados obtidos.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74725
ISBN978-84-86230-51-7
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pintão e Vieira_2014_ Cap_Percursos Ensino da Musica.pdf3,17 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID