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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana P. S.-
dc.contributor.authorFreitas, Elisabete F.-
dc.contributor.authorSantos, Luís Picado-
dc.date.accessioned2007-12-11T22:30:48Z-
dc.date.available2007-12-11T22:30:48Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationCONGRESSO RODOVIÁRIO PORTUGUÊS . 4, Estoril, 2006 - “Congresso Rodoviário Português : estrada 2006.” [S.l. : s.n., 2006].eng
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/7226-
dc.description.abstractA experiência portuguesa no domínio da avaliação dos níveis sonoros em diferentes tipos de pavimentos e dos factores que os determinam ainda é insuficiente, face às exigências europeias de qualidade ambiental. Assim, neste artigo estuda-se a eficácia dos pavimentos drenantes na redução do ruído de tráfego, quer na presença, quer na ausência de precipitação. No estudo consideram-se duas secções consecutivas, integradas na A41/IC24, uma com camada de desgaste em betão betuminoso drenante e a outra, com camada de desgaste em betão betuminoso. A avaliação dos níveis sonoros em cada uma das secções foi realizada pelo Método Estatístico de Passagem. Para as condições de ensaio consideradas – tipo de veículo, velocidade de ensaio, superfície seca e molhada – verificou-se que o nível de ruído é inferior na secção com camada drenante com a superfície seca e molhada, embora os benefícios da sua utilização sejam reduzidos quando se trata de veículos pesados.eng
dc.language.isoporeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleEstudo da eficácia dos pavimentos drenantes na redução do ruído rodoviário para condições seco e molhadoeng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
sdum.pagination10 pagseng
sdum.publicationstatuspublishedeng
oaire.citationConferenceDate5-7 Abr. 2006eng
sdum.event.locationEstoril, Portugaleng
sdum.event.title4º Congreso Rodoviário Português - Estrada 2006eng
sdum.event.typecongresseng
Aparece nas coleções:CEC-VC - Comunicações a Conferências Nacionais

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