Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68130

TítuloA emoção na comunicação de crise – aprendizagens de uma pandemia
Autor(es)Ruão, Teresa
Palavras-chaveComunicação Estratégica
Comunicação de Crise
Comunicação Emocional
COVID-19
Data2020
EditoraUMinho Editora
CitaçãoRuão, T. (2020). A emoção na comunicação de crise – aprendizagens de uma pandemia. In M. Oliveira; H. Machado; J. Sarmento & M. C. Ribeiro (Eds.), Sociedade e crise(s) (pp. 93-101). Braga: UMinho Editora.
Resumo(s)[Excerto] Mas a larga maioria da literatura sobre a gestão de crises parece mais atenta à necessidade de melhorar a eficácia dos sistemas, processos e modelos, do que em aprofundar os aspetos humanos, sociais e comunitários associados a um evento crítico. Por isso, propomo-nos refletir aqui sobre o papel da comunicação na cocriação de experiências positivas em situações de crise, através do envolvimento dos públicos num processo partilhado de compreensão da realidade e de construção de um sentido coletivo para os acontecimentos, que torne a experiência menos penosa para todos. Neste caminho, discutiremos o papel da comunicação emocional na resposta às crises organizacionais, aproveitando os resultados da produção científica mais recente e centrada na COVID-19. [...]
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68130
ISBN978-989-8974-30-3
Versão da editorahttps://doi.org/10.21814/uminho.ed.21
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2020_Ruao_A-emocao-na-comunicacao-de-crise.pdf287,85 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID