Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/67047
Título: | Semear para educar: potenciar o empoderamento e a cidadania com um projeto de educação não-formal de adultos |
Outro(s) título(s): | Seeding to educate: potentialize the empowerment and citizenship with a non-formal adult education project |
Autor(es): | Silva, A. Oliveira, Clara Costa |
Palavras-chave: | Educação não formal Ciganos Horta Intervenção Comunitária Investigação-ação participativa Community Intervention Participatory action research Gipsies |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | Apresentamos um processo de intervenção comunitária com adultos (“Semear para Educar”),
maioritariamente de etnia cigana, inserido
num projeto de horta comunitária já existente
numa instituição não governamental do norte
de Portugal. O objetivo de educação não formal
da população-alvo foi contribuir para a formação integral das pessoas nesta horta e, consequentemente para a melhoria da sua qualidade
de vida, tendo sido utilizada a metodologia de
investigação-ação participativa. We present a process of community intervention with adults (“Seeding to Educate”), mostly of gipsy ethnicity, inserted in a project of community vegetable garden already existing in a nongovernmental institution of the north of Portugal. The objective of the non-formal education of the target population was to contribute to the integral formation of the individual in this garden and, consequently, to the improvement of their quality of life, using a participatory research-action methodology |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/67047 |
Versão da editora: | http://www.boletimdasaude.rs.gov.br/conteudo/3065/semear-para-educar:-potenciar-o-empoderamento-e-a-cidadania-com-um-projeto-de-educação-não-formal-de-adultos |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos publicados em revistas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
V-de-xana-e-clara-3.pdf | 877,66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |