Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6453

TítuloImplementação de um site para o ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem : o método das 28 palavras
Autor(es)Coutinho, Clara Pereira
Fonte, Clarice
Palavras-chaveDificuldades de aprendizagem
Método das 28 palavras
Site educativo
DataOut-2006
CitaçãoPANIZO, L. [et. al.], ed. lit. – “Proceedings of the International Symposium on Computers in Education, 8, Leon, Espanha, 2006.” [S.l : s.n., 2006?]. ISBN 84-9773-302-9. Vol. 2.
Resumo(s)O computador tem vindo a assumir um crescente protagonismo no que diz respeito à educação de crianças com dificuldades de aprendizagem, revelando-se uma ferramenta efectiva e benéfica na promoção das capacidades cognitivas e de acesso ao curriculum. O presente trabalho teve como objectivo o desenvolvimento e aplicação de um site educativo destinado à aprendizagem da leitura e da escrita dessas crianças. Esse site tem como base o “método das 28 palavras” que tira partido do potencial da imagem na aprendizagem da leitura e da escrita. Trata-se de um método muito divulgado na aprendizagem de crianças com dificuldades de aprendizagem e com resultados muito positivos; no entanto, só está disponível em suporte papel não havendo ainda nenhuma experiência da sua implementação em formato multimédia, daí a pertinência do projecto que aqui vimos apresentar.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/6453
ISBN84-9773-302-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SIIEo6clarice.pdf86,95 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID