Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/6453
Título: | Implementação de um site para o ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem : o método das 28 palavras |
Autor(es): | Coutinho, Clara Pereira Fonte, Clarice |
Palavras-chave: | Dificuldades de aprendizagem Método das 28 palavras Site educativo |
Data: | Out-2006 |
Citação: | PANIZO, L. [et. al.], ed. lit. – “Proceedings of the International Symposium on Computers in Education, 8, Leon, Espanha, 2006.” [S.l : s.n., 2006?]. ISBN 84-9773-302-9. Vol. 2. |
Resumo(s): | O computador tem vindo a assumir um crescente protagonismo no que diz respeito à educação de crianças com dificuldades de aprendizagem, revelando-se uma ferramenta efectiva e benéfica na promoção das capacidades cognitivas e de acesso ao curriculum. O presente trabalho teve como objectivo o desenvolvimento e aplicação de um site educativo destinado à aprendizagem da leitura e da escrita dessas crianças. Esse site tem como base o “método das 28 palavras” que tira partido do potencial da imagem na aprendizagem da leitura e da escrita. Trata-se de um método muito divulgado na aprendizagem de crianças com dificuldades de aprendizagem e com resultados muito positivos; no entanto, só está disponível em suporte papel não havendo ainda nenhuma experiência da sua implementação em formato multimédia, daí a pertinência do projecto que aqui vimos apresentar. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/6453 |
ISBN: | 84-9773-302-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SIIEo6clarice.pdf | 86,95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |