Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/63387

TitleFóruns sobre envelhecimento positivo: o que pensam e o que dizem as pessoas idosas sobre o envelhecimento
Author(s)Cruz, Paula
Delerue Matos, Alice
Azevedo, Cátia
Amorim, Isabel
Issue date2018
CitationCruz, P., Delerue Matos, A., Azevedo, C. & Amorim, I. (2018). Fóruns sobre Envelhecimento Positivo: O que pensam e o que dizem as pessoas idosas sobre o Envelhecimento.
Abstract(s)[Excerto] A Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal é uma Organização Não Governamental com a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que todos sejam corresponsáveis na garantia do acesso dos cidadãos a uma vida digna, baseada no respeito pelos Direitos Humanos e no exercício pleno de uma cidadania informada, participada e inclusiva. Desde 2009 que a EAPN Portugal acompanha de forma sistemática a área do envelhecimento. Se, por um lado, precisamos de promover uma ação eficaz e estratégica de combate à pobreza deste grupo populacional, por outro lado, não podemos deixar de promover um trabalho próximo das pessoas idosas e, sobretudo, com elas. O envolvimento dos cidadãos no trabalho da organização, quer do ponto de vista da reflexão, quer do ponto de vista da implementação de ações concretas tem sido uma prática central ao longo destes 25 anos. Por isso mesmo a participação tem sido um princípio central e estratégico da Organização e tem formatado muito do trabalho que é realizado ao nível local, nacional e mesmo europeu.
TypeReport
URIhttp://hdl.handle.net/1822/63387
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Relatórios / Reports

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Foruns sobre Envelhecimento Positivo.pdf2,55 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID