Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60625

TítuloPlanos, estruturas e regras organizacionais: problemas de focalização no estudo da escola como organização
Outro(s) título(s)Plans, structures et règles d'organisation: problèmes de focalisation dans l'étude de l'école en tant qu'organisation
Plans, structures and organizational rules: problems of focus in the study of school as an organization
Autor(es)Lima, Licínio C.
Data1991
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
RevistaRevista Portuguesa de Educação
CitaçãoLima, L. C. (1991). Planos, estruturas e regras organizacionais: Problemas de focalização no estudo da escola como organização. Revista Portuguesa de Educação, 4 (2), 1-20.
Resumo(s)O autor procede a uma crítica do modelo racional de análise das organizações, admitindo as suas contribuições quando em articulação com outros modelos analíticos, como é o caso dos modelos de ambiguidade. Neste contexto, propõe um quadro teórico e um aparelho conceptual para a análise sociológica-organizacional da escola, considerando distintos planos analíticos, estruturas e regras organizacionais; das formas como forem perspectivados estes elementos dependerá a selecção de diferentes tipos de focalização analítica da escola como organização.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60625
ISSN0871-9187
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Planos, estruturas e regras organizacionais.pdf7,92 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID