Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1822/58193
Title: | Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente |
Author(s): | Vilaça, Teresa |
Keywords: | Educação em Ciências Educação em Sexualidade Agenda 2030 Formação de Professores |
Issue date: | Oct-2017 |
Publisher: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) |
Citation: | Vilaça, T. (2017). Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente. In T. Vilaça, C. Rossi, C. Ribeiro, & P. Ribeiro (Eds.), Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade (pp. 71 – 90). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho. |
Abstract(s): | Este capítulo, seguindo o desafio lançado pelos ODS, tem como objetivos: apresentar brevemente os ODS e o seu papel na promoção da igualdade de género; refletir sobre os desafios que a Educação em Ciências enfrenta para promover o desenvolvimento sustentável (nomeadamente, quando o ensino é orientado para a aprendizagem baseada em projetos) e sobre a interação da sexualidade e género e do uso da aprendizagem participativa e orientada para a ação na Educação em Sexualidade, no contexto dos ODS. Com base nas reflexões apresentadas, serão discutidas as implicações fundamentais dos ODS na formação de professores e professoras de Educação em Ciências e Educação em Sexualidade. |
Type: | Book part |
URI: | http://hdl.handle.net/1822/58193 |
e-ISBN: | 978-972-8952-47-1 |
Access: | Open access |
Appears in Collections: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Vilaca-eBook2017_InvestFormaçãoPrDocentesEdSex.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License