Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58193

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVilaça, Teresapor
dc.date.accessioned2019-01-15T10:08:45Z-
dc.date.available2019-01-15T10:08:45Z-
dc.date.issued2017-10-
dc.identifier.citationVilaça, T. (2017). Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente. In T. Vilaça, C. Rossi, C. Ribeiro, & P. Ribeiro (Eds.), Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade (pp. 71 – 90). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58193-
dc.description.abstractEste capítulo, seguindo o desafio lançado pelos ODS, tem como objetivos: apresentar brevemente os ODS e o seu papel na promoção da igualdade de género; refletir sobre os desafios que a Educação em Ciências enfrenta para promover o desenvolvimento sustentável (nomeadamente, quando o ensino é orientado para a aprendizagem baseada em projetos) e sobre a interação da sexualidade e género e do uso da aprendizagem participativa e orientada para a ação na Educação em Sexualidade, no contexto dos ODS. Com base nas reflexões apresentadas, serão discutidas as implicações fundamentais dos ODS na formação de professores e professoras de Educação em Ciências e Educação em Sexualidade.por
dc.description.sponsorshipFinanciado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectEducação em Ciênciaspor
dc.subjectEducação em Sexualidadepor
dc.subjectAgenda 2030por
dc.subjectFormação de Professorespor
dc.titleAgenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docentepor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage71por
oaire.citationEndPage90por
dc.identifier.eisbn978-972-8952-47-1por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleInvestigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vilaca-eBook2017_InvestFormaçãoPrDocentesEdSex.pdf1,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID