Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/58193
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vilaça, Teresa | por |
dc.date.accessioned | 2019-01-15T10:08:45Z | - |
dc.date.available | 2019-01-15T10:08:45Z | - |
dc.date.issued | 2017-10 | - |
dc.identifier.citation | Vilaça, T. (2017). Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente. In T. Vilaça, C. Rossi, C. Ribeiro, & P. Ribeiro (Eds.), Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade (pp. 71 – 90). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/58193 | - |
dc.description.abstract | Este capítulo, seguindo o desafio lançado pelos ODS, tem como objetivos: apresentar brevemente os ODS e o seu papel na promoção da igualdade de género; refletir sobre os desafios que a Educação em Ciências enfrenta para promover o desenvolvimento sustentável (nomeadamente, quando o ensino é orientado para a aprendizagem baseada em projetos) e sobre a interação da sexualidade e género e do uso da aprendizagem participativa e orientada para a ação na Educação em Sexualidade, no contexto dos ODS. Com base nas reflexões apresentadas, serão discutidas as implicações fundamentais dos ODS na formação de professores e professoras de Educação em Ciências e Educação em Sexualidade. | por |
dc.description.sponsorship | Financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Educação em Ciências | por |
dc.subject | Educação em Sexualidade | por |
dc.subject | Agenda 2030 | por |
dc.subject | Formação de Professores | por |
dc.title | Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 71 | por |
oaire.citationEndPage | 90 | por |
dc.identifier.eisbn | 978-972-8952-47-1 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vilaca-eBook2017_InvestFormaçãoPrDocentesEdSex.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons