Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/5779

TitleQualidade em águas mornas
Author(s)Domingues, Ivo
KeywordsSistemas de gestão da qualidade
Avaliação de desempenho
Satisfação dos clientes
Regulação do sistema de gestão da qualidade
Competências
Controlo panóptico
Issue date2002
PublisherUniversidade do Minho. Instituto de Ciências Sociais (ICS)
CitationDOMINGUES, Ivo – “Qualidade em águas mornas”. Braga : Universidade do Minho - Instituto de Ciências Sociais, 2002. ISBN 972-98541-2-2.
Abstract(s)A certificação de sistema de gestão da qualidade de uma organização termal ofereceu importante oportunidade para analisar a definição e implementação de novos processos de realização, suporte, gestão e medição. As funções e cargos organizacionais analisadas e as técnicas e instrumentos gestionários propostas são acompanhados de compreensões e explicações sociológicas que fundamentam a sua existência ou explicam a sua limitada utilidade. Perspectiva os processos e práticas de gestão como elementos desreguladores e reguladores do sistema da qualidade, evidenciando as suas conformidades e ambiguidades, as suas tensões e contradições. Oferece desejado apoio a quem pretende melhorar o desempenho organizacional ou mesmo certificar o sistema de gestão da qualidade, combinando a gestão da qualidade, a gestão de recursos humanos e a sociologia das organizações.
TypeBook
URIhttp://hdl.handle.net/1822/5779
ISBN972-98541-2-2
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
DS/CICS - Livros/Books

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Qualidade em águas mornas.pdfcapa do livro41,63 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID