Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55069

TítuloMarcas e identidades: guia da concepção e gestão das marcas comerciais
Autor(es)Ruão, Teresa
Palavras-chaveIdentidade de marca
Marcas comerciais
Marcas
Brand identity
Commercial brand
Brand
Data2017
EditoraHúmus
Resumo(s)“Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção. Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidades com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem “clientes vitalícios”. Para conseguirem um tal resultado, o marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do marketing do relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabelecimento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma tal estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação. O caso da marca vista Alegre constitui um exemplo nacional e percursor do uso desta estratégia. A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca” [contracapa]
TipoLivro
Descrição1. ª edição: Campo das Letras, dezembro de 2006
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55069
ISBN978-989-755-290-8
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/239
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Ruão_MarcasIdentidades.pdf2ª Edição1,23 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID