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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRuão, Teresapor
dc.date.accessioned2018-06-15T15:20:43Z-
dc.date.available2018-06-15T15:20:43Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-755-290-8por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55069-
dc.description1. ª edição: Campo das Letras, dezembro de 2006por
dc.description.abstract“Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção. Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidades com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem “clientes vitalícios”. Para conseguirem um tal resultado, o marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do marketing do relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabelecimento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma tal estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação. O caso da marca vista Alegre constitui um exemplo nacional e percursor do uso desta estratégia. A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca” [contracapa]por
dc.language.isoporpor
dc.publisherHúmuspor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade de marcapor
dc.subjectMarcas comerciaispor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectBrand identitypor
dc.subjectCommercial brandpor
dc.subjectBrandpor
dc.titleMarcas e identidades: guia da concepção e gestão das marcas comerciaispor
dc.typebookpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/239por
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage183, [2]por
oaire.citationIssue2.ªpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

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