Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/53246

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRayner, Francescapor
dc.date.accessioned2018-03-22T15:30:45Z-
dc.date.available2018-03-22T15:30:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn9788573912753por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/53246-
dc.description.abstractEste artigo explora a relação entre o feminismo e a performance através de uma análise da presença do corpo da mulher na performance de Shakespeare em Portugal. Depois de uma introdução onde aborda as noções de presença na teoria feminista e na teorização do teatro pós-dramático, traça a presença/ausência da mulher nas estruturas teatrais portugueses que representam Shakespeare e, mais especificamente, a (in)visibilidade das mulheres nos espetáculos Sonho de uma Noite de Verão (1996) e TITUS (2003).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora UFSMpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFeminismopor
dc.subjectShakespearepor
dc.titleO corpo presente: Feminismo e Performance de Shakespeare em Portugalpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage69por
oaire.citationEndPage86por
dc.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleDiscursos do corpo na arte (vol.2)por
Appears in Collections:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O corpo presente .pdf232,44 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID