Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52510

TitleO conceito de fração - o conhecimento de professores do 1.º ciclo
Author(s)Cardoso, Paula
Mamede, Ema
KeywordsFrações
Significados de fração
Conhecimento do professor
Issue date2015
PublisherUniversidad de A Coruña
JournalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Abstract(s)As orientações curriculares recentes antecipam o ensino das frações para o 2.º ano de escolaridade e preconizam uma abordagem mais aprofundada a este tópico ainda durante o 1.º ciclo do ensino básico. O conceito de fração é um conceito reconhecidamente complexo, por um lado, e considerado essencial para a aprendizagem matemática futura da criança, por outro. Dominar o conceito de fração pressupõe compreender as suas propriedades e os seus diferentes significados. Face a todo este cenário e à escassez de estudos neste âmbito procurou-se, com este estudo, analisar o conhecimento dos professores do 1.º ciclo sobre o conceito de fração.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52510
DOI10.17979/reipe.2015.0.06.605
e-ISSN2386-7418
Publisher versionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/121
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cardoso & Mamede REIPE 2015.pdf225,3 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID