Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52339

TítuloPerfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa
Outro(s) título(s)Profile of Distance Learning Students at the Pedagogical University of Mozambique-Niassa
Autor(es)Tumbo, Dionísio
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveUniversidade Pedagógica Moçambique
Educação a Distância
Perfil dos Alunos da UP
Distance Education
Profile of the UP students
DataDez-2017
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoTumbo, Dionísio & Silva, Bento (2017). Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 338-343
Resumo(s)Este artigo carateriza os alunos dos cursos em Educação a Distância (EAD), em idade, sexo, formação académica, situação laboral, anos de experiência profissional e os motivos de frequência em EAD. Aplicou-se um survey em 249 participantes, cujos resultados receberam tratamentos estatísticos no IBM® SPSS®. Concluiu-se com este estudo que metade dos alunos tem idades entre 31 a 40 anos, já com vínculo profissional, que a maioria exerce a função docente e opta por estes cursos em virtude de não ter que se deslocar à Universidade, compatibilidade de horários e atendimento aos interesses pessoais dos formandos.
This article characterizes the students of Distance Education (EAD) courses, according to their age, gender, academic background, employment status, years of professional experience, and the reasons for attending EAD. A survey was applied to 249 participants, whose results were statistically treated using IBM® SPSS® software. The study concludes that half of the students are aged between 31 to 40 years old, they are already employed, the majority of them pursue the teaching function, and opts for these courses because of limitation of time to attend face- to-face classes at University, compatibility of schedules, and to respond personal interests.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52339
DOI10.17979/reipe.2017.0.13.3024
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa - Reipe.pdf853,83 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID