Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52339

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTumbo, Dionísiopor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2018-03-14T13:39:55Z-
dc.date.available2018-03-14T13:39:55Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationTumbo, Dionísio & Silva, Bento (2017). Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 338-343por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52339-
dc.description.abstractEste artigo carateriza os alunos dos cursos em Educação a Distância (EAD), em idade, sexo, formação académica, situação laboral, anos de experiência profissional e os motivos de frequência em EAD. Aplicou-se um survey em 249 participantes, cujos resultados receberam tratamentos estatísticos no IBM® SPSS®. Concluiu-se com este estudo que metade dos alunos tem idades entre 31 a 40 anos, já com vínculo profissional, que a maioria exerce a função docente e opta por estes cursos em virtude de não ter que se deslocar à Universidade, compatibilidade de horários e atendimento aos interesses pessoais dos formandos.por
dc.description.abstractThis article characterizes the students of Distance Education (EAD) courses, according to their age, gender, academic background, employment status, years of professional experience, and the reasons for attending EAD. A survey was applied to 249 participants, whose results were statistically treated using IBM® SPSS® software. The study concludes that half of the students are aged between 31 to 40 years old, they are already employed, the majority of them pursue the teaching function, and opts for these courses because of limitation of time to attend face- to-face classes at University, compatibility of schedules, and to respond personal interests.por
dc.description.sponsorshipEste artigo de pesquisa foi desenvolvido no âmbito do Programa Doutoral “Technology Enhanced Learning and Societal Challenges”, apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – Portugal, contrato # PD/00173/2014. Foi também apoiado pelo Instituto de Bolsas de Estudo (IBE)-Moçambique.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectUniversidade Pedagógica Moçambiquepor
dc.subjectEducação a Distânciapor
dc.subjectPerfil dos Alunos da UPpor
dc.subjectDistance Educationpor
dc.subjectProfile of the UP studentspor
dc.titlePerfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassapor
dc.title.alternativeProfile of Distance Learning Students at the Pedagogical University of Mozambique-Niassapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.1por
oaire.citationStartPage338por
oaire.citationEndPage343por
oaire.citationIssue13por
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.13.3024por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa - Reipe.pdf853,83 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID