Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52339
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tumbo, Dionísio | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T13:39:55Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T13:39:55Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | Tumbo, Dionísio & Silva, Bento (2017). Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 338-343 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52339 | - |
dc.description.abstract | Este artigo carateriza os alunos dos cursos em Educação a Distância (EAD), em idade, sexo, formação académica, situação laboral, anos de experiência profissional e os motivos de frequência em EAD. Aplicou-se um survey em 249 participantes, cujos resultados receberam tratamentos estatísticos no IBM® SPSS®. Concluiu-se com este estudo que metade dos alunos tem idades entre 31 a 40 anos, já com vínculo profissional, que a maioria exerce a função docente e opta por estes cursos em virtude de não ter que se deslocar à Universidade, compatibilidade de horários e atendimento aos interesses pessoais dos formandos. | por |
dc.description.abstract | This article characterizes the students of Distance Education (EAD) courses, according to their age, gender, academic background, employment status, years of professional experience, and the reasons for attending EAD. A survey was applied to 249 participants, whose results were statistically treated using IBM® SPSS® software. The study concludes that half of the students are aged between 31 to 40 years old, they are already employed, the majority of them pursue the teaching function, and opts for these courses because of limitation of time to attend face- to-face classes at University, compatibility of schedules, and to respond personal interests. | por |
dc.description.sponsorship | Este artigo de pesquisa foi desenvolvido no âmbito do Programa Doutoral “Technology Enhanced Learning and Societal Challenges”, apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – Portugal, contrato # PD/00173/2014. Foi também apoiado pelo Instituto de Bolsas de Estudo (IBE)-Moçambique. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Universidade Pedagógica Moçambique | por |
dc.subject | Educação a Distância | por |
dc.subject | Perfil dos Alunos da UP | por |
dc.subject | Distance Education | por |
dc.subject | Profile of the UP students | por |
dc.title | Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa | por |
dc.title.alternative | Profile of Distance Learning Students at the Pedagogical University of Mozambique-Niassa | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.1 | por |
oaire.citationStartPage | 338 | por |
oaire.citationEndPage | 343 | por |
oaire.citationIssue | 13 | por |
oaire.citationVolume | Extr. | por |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.13.3024 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa - Reipe.pdf | 853,83 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |