Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/519

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChaves, José Henriquepor
dc.contributor.authorLima, Maria Isabelpor
dc.contributor.authorVasconcelos, Maria Franciscapor
dc.date.accessioned2004-07-14T15:48:33Z-
dc.date.available2004-07-14T15:48:33Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 6:3 (1993) 103-111.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/519-
dc.description.abstractA escola não deveria planear as suas estratégias educativas ignorando as características especiais das formas de comunicação actual, com especial incidência no mundo da imagem. O conhecimento de técnicas e estratégias usados pela publicidade poderá contribuir para uma melhor utilização da imagem no espaço escolar, como elemento desencadeador e facilitador na situação de ensino-aprendizagem. O conhecimento e utilização das técnicas e a manipulação dos meios pelo aluno, irá contribuir para aumentar o seu espírito crítico e de análise.por
dc.description.abstractThe planning of educational strategies should take into account recent means of communication, in particular the world of image. The use of image as a way to enhance teaching and learning can benefit from knowledge about techniques and strategies used in advertising. The learner’s knowledge and ability to use techniques and manipulate resources will improve his critical capacities.eng
dc.description.abstractL’école ne devrait pas planifier ses stratégies éducatives en ignorant les caractéristiques spéciales des formes de communication actuelle, surtout dans le domaine de l’image. L’usage de l’image par la publicité pourra contribuer à une meilleur utilisation de l’image dans l’espace scolaire, en tant qu’élément provocateur et de facilitation dans la situation d’enseignement apprentissage. La connaissance et l’utilisation des techniques et la manipulation des moyens par l’élève contribuera à augmenter son esprit critique et d’analyse.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP)por
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleA imagem : da publicidade ao ensinopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1993,6(3),103-112(JoseHenriqueChaves).pdf940,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID