Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51772
Título: | Alunos em risco na fluência da leitura |
Outro(s) título(s): | Students at risk in reading fluency |
Autor(es): | Simões, Susana Maria Afonso Freitas Martins, Ana Paula Loução |
Palavras-chave: | Risco na fluência da leitura Monitorização com base no curriculum Risk in reading fluency Monitoring based on the curriculum |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Simões, S & Martins, A.P.L. (2017). Alunos em risco na fluência da leitura: O uso da Monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervenção, Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., Nº. 11, A1-275-279 http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdf. eISSN: 2386-7418. DOI: DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2398 |
Resumo(s): | Este estudo teve por finalidade conhecer o impacto da
variável risco nas trajetórias do nível da identificação de
fonemas, grafemas e fluência leitora desde o final do pré-
escolar ao final do 1.º ano do Ensino Básico. Recolhemos
dados com provas de monitorização com base no currículo
junto de - 22 crianças de um agrupamento Português.
Concluímos que para a fluência do som e o nome das letras
a diferença entre os alunos em risco e os que não estão em
risco diminui ao longo do tempo; enquanto a diferença para
os resultados da fluência da leitura aumenta. This study aimed to know the level of reading fluency throughout the 1st year of Basic Education and its relation with the level of identification of phonemes and graphemes in preschool. We collected data with monitoring evidence based on the curriculum with - 22 children from a Portuguese grouping. We conclude that the difference between students at risk and those who are not at risk decreases in what concerns the Fluency in the name and sound of the letters average, and increases in what concerns fluency in reading. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51772 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AtaGalegoSimoes2221-10347-1-PB.pdf | 791,76 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |