Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51772

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSimões, Susana Maria Afonso Freitaspor
dc.contributor.authorMartins, Ana Paula Louçãopor
dc.date.accessioned2018-03-08T10:35:26Z-
dc.date.available2018-03-08T10:35:26Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSimões, S & Martins, A.P.L. (2017). Alunos em risco na fluência da leitura: O uso da Monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervenção, Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., Nº. 11, A1-275-279 http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdf. eISSN: 2386-7418. DOI: DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2398por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51772-
dc.description.abstractEste estudo teve por finalidade conhecer o impacto da variável risco nas trajetórias do nível da identificação de fonemas, grafemas e fluência leitora desde o final do pré- escolar ao final do 1.º ano do Ensino Básico. Recolhemos dados com provas de monitorização com base no currículo junto de - 22 crianças de um agrupamento Português. Concluímos que para a fluência do som e o nome das letras a diferença entre os alunos em risco e os que não estão em risco diminui ao longo do tempo; enquanto a diferença para os resultados da fluência da leitura aumenta.por
dc.description.abstractThis study aimed to know the level of reading fluency throughout the 1st year of Basic Education and its relation with the level of identification of phonemes and graphemes in preschool. We collected data with monitoring evidence based on the curriculum with - 22 children from a Portuguese grouping. We conclude that the difference between students at risk and those who are not at risk decreases in what concerns the Fluency in the name and sound of the letters average, and increases in what concerns fluency in reading.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruña-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRisco na fluência da leiturapor
dc.subjectMonitorização com base no curriculumpor
dc.subjectRisk in reading fluencypor
dc.subjectMonitoring based on the curriculumpor
dc.titleAlunos em risco na fluência da leiturapor
dc.title.alternativeStudents at risk in reading fluencypor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdfpor
oaire.citationConferenceDate06 - 08 set. 2017por
sdum.event.titleXIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogiapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPageA11-069por
oaire.citationEndPageA11-074por
oaire.citationIssue11-
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationVolumeExtr.-
dc.identifier.eissn2386-7418-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación-
sdum.conferencePublicationRevista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AtaGalegoSimoes2221-10347-1-PB.pdf791,76 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID