Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/486
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Afonso, Ana Sofia | por |
dc.contributor.author | Leite, Laurinda | por |
dc.date.accessioned | 2004-07-09T16:05:16Z | - |
dc.date.available | 2004-07-09T16:05:16Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.citation | [“Revista Portuguesa de Educação”. Braga. ISSN 0871-9187. 13:1 (2000) 185-208.] | por |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/486 | - |
dc.description.abstract | De acordo com uma perspectiva construtivista do ensino e da aprendizagem, será de esperar que os futuros professores de Ciências Físico-Químicas tenham ideias prévias acerca do modo como esta disciplina deve ser ensinada e que essas ideias influenciem as suas aprendizagens em disciplinas que visam prepará-los para um ensino mais eficaz, como é o caso das disciplinas de Didáctica/Metodologias de ensino da Física e Química. O objectivo deste estudo é diagnosticar as concepções prévias de futuros professores, quando chegam à disciplina de Metodologia de ensino da Física e Química, no que se refere à utilização de actividades laboratoriais. Para efeitos de recolha de dados, pediu-se a futuros professores que se imaginassem professores do 8º ano e descrevessem como dariam uma aula cujo objectivo fosse ensinar o conceito de Reacção Química. Os resultados indicam que os futuros professores recorreriam bastante às actividades laboratoriais mas não as utilizariam da forma mais adequada. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Concepções de futuros professores de ciências físico-químicas sobre a utilização de actividades laboratoriais | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AnaAfonso.pdf | 62,76 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |