Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48554

TítuloAvaliação e comparação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças de idade escolar
Outro(s) título(s)Assessment and comparison of auditory and cognitive-linguistic skills in school-age children
Autor(es)Martins, Inês
Nunes, Cristiane Lima
Capellini, Simone A.
Carvalho, Graça Simões de
Palavras-chaveCognição
Linguagem
Processamento auditivo
Data2017
EditoraUniversidade da Coruña / Universidade do Minho
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoMartins, I., Nunes, C.L., Capellini, S.A. & Carvalho, G.S. (2017). Avaliação e comparação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças em idade escolar / Assessment and comparison of auditory and cognitive-linguistic skills in schoolage children. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr. (9), 1-3.
Resumo(s)O desenvolvimento dos sistemas auditivo e cognitivo-linguístico ocorrem em simultâneo, assumindo um papel importante na aprendizagem. Surge, assim, a necessidade de investigação dos dois sistemas, através de um estudo quantitativo, com o objetivo de identificar as respostas auditivas e cognitivo-linguísticas mais relacionadas. 150 crianças serão sujeitas à avaliação cognitivo-linguística e 10 à avaliação do Processamento Auditivo. Os pais/professores das 150 crianças preencherão, também, o questionário auditivo para recolha de informações. A análise dos dados dessa avaliação contribuirá para a realização de diagnósticos mais precisos e para a delineação de estratégias de intervenção mais adequadas.
The development of the auditory and cognitive-linguistic systems occur simultaneously, assuming an important role in learning. Thus, there is a need to investigate the two systems through a quantitative study, with the objective of identifying the most closely related auditory and cognitive-linguistic responses. 150 children will be subject to cognitive-linguistic evaluation and 10 to Auditory Processing evaluation. The parents/teachers of the 150 children will also fill in the auditory questionnaire to collect information. The analysis of the data of this evaluation will contribute to the accomplishment of more accurate diagnoses and to the delineation of more adequate intervention strategies.
TipoEditorial em revista
URIhttps://hdl.handle.net/1822/48554
DOI10.17979/reipe.2017.0.09.2589
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2589
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
REIPE-ProcesAuditivo.pdf3,04 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID