Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45867

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCasulo, José Carlos de Oliveirapor
dc.contributor.authorJosé, Manuel Marquespor
dc.date.accessioned2017-06-07T13:26:34Z-
dc.date.available2017-06-07T13:26:34Z-
dc.date.issued2017-01-05-
dc.date.submitted2016-10-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45867-
dc.descriptionRelatório de atividade profissional de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundáriopor
dc.description.abstractO presente trabalho, intitulado A minha carreira docente, um percurso de humanidade, corresponde ao relatório pedido ao abrigo do Despacho RT 38/2011 da Universidade do Minho, que regula a obtenção do grau de mestre a licenciados pré-Bolonha. A estrutura deste relatório cumpre as regras de formatação pré-definidas para teses da Universidade do Minho e está devidamente dividida em três capítulos. No primeiro capítulo, abordo o meu percurso pedagógico, um registo mais ou menos biográfico, quer no campo de docente de Filosofia, quer de docente de Educação Especial. No segundo capítulo, falo do que ensinei e onde, uma narrativa sobre disciplinas e pessoas com quem trabalhei, professores, alunos e outros, os diferentes cargos pedagógicos que desempenhei, e algumas tarefas que cumpri umas mais relacionadas com a Escola, outras menos, mas não menos importantes para mim e para o meu desempenho docente. No terceiro capítulo, um espeço de reflexão sobre as experiências pedagógicas, sobre os desafios que a sociedade coloca perante um professor e, ainda mais, perante um professor de Filosofia. Também, neste capítulo, uma breve reflexão sobre os dias que ainda restam. O relatório contém, ainda, uma introdução, bibliografia e anexos.por
dc.description.abstractThis paper, entitled My teaching career, a path humanity, corresponds to the report requested under Order 38/2011 RT University of Minho, which regulates the degree of master for pre-Bologna graduates. The structure of this report complies with the rules of predefined formatting for theses at the University of Minho and is appropriately divided into three chapters. In the first chapter, I discuss my educational path, a more or less history file, both in philosophy teaching field, either of teaching Special Education. In the second chapter, I speak of what I taught and where, a narrative of disciplines and people I worked with, teachers, students and others, the different teaching positions they played, and some tasks that fulfill a more related to the school, others less, but no less important to me and my teaching performance. In the third chapter, a reflection of much space on pedagogical experiences on the challenges that society places before a teacher and, even more, before a professor of philosophy. Also in this chapter, a brief reflection on the days that are left. The report also contains an introduction, bibliography and appendices.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectHomempor
dc.subjectPhilosophypor
dc.subjectPhilosophypor
dc.subjectSpecial educationpor
dc.subjectManpor
dc.titleA minha carreira docente: um percurso de humanidadepor
dc.title.alternativeMy career: a mankind coursepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201668122por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIEd - Dissertações de Mestrado em Educação / MSc Dissertations in Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Manuel Marques Jose.pdfRelatório de Atividade5,55 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID