Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45218
Título: | Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências) |
Autor(es): | Silva, André L.S. Carvalho, Graça Simões de Moura, Paulo R.G. |
Palavras-chave: | Recursos Didáticos Técnicas/Tecnologias de Ensino Ensino de Ciências Didactic resources Technical / Teaching Technologies Science teaching |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade de Cruz Alta |
Revista: | Revint - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão |
Citação: | Silva, A.L.S., Carvalho, G.S., Moura, P.R.G. (2017). Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências). RevInt, 4 (1), 389-402 |
Resumo(s): | O presente artigo trata de metodologias educacionais, cunhadas inicialmente como
recursos didáticos, na perspectiva de sua constituição como elementos integrantes de
estratégias facilitadoras aos processos relacionais e circunscritos de ensino-aprendizagem.
Tais elementos passam a ser defendidos no decorrer do texto como técnicas e/ou tecnologias
de ensino. Trata-se, portanto, de uma abordagem teórica embasada por diversas literaturas do
gênero, sob uma perspectiva de articulação daquelas como fins de composição de um plano de
ensino qualificado para o ensino (de ciências). This article deals with educational methodologies, initially minted as teaching resources in view of its constitution as integral elements of facilitating strategies to relational processes and teaching-learning circumscribed. These elements come to be defended throughout the text as technical and/or teaching technologies. It is, therefore, a theoretical approach grounded by various literatures of the genre, from the perspective of those as joint composition purposes of a qualified teaching plan for education (of science). |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/45218 |
ISSN: | 2358-6036 |
Versão da editora: | http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/eletronica/article/view/4379 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RevInt_AlfabCientif+Didatica.pdf | 317,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |