Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/45218

TitleArticulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências)
Author(s)Silva, André L.S.
Carvalho, Graça Simões de
Moura, Paulo R.G.
KeywordsRecursos Didáticos
Técnicas/Tecnologias de Ensino
Ensino de Ciências
Didactic resources
Technical / Teaching Technologies
Science teaching
Issue date2017
PublisherUniversidade de Cruz Alta
JournalRevint - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão
CitationSilva, A.L.S., Carvalho, G.S., Moura, P.R.G. (2017). Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências). RevInt, 4 (1), 389-402
Abstract(s)O presente artigo trata de metodologias educacionais, cunhadas inicialmente como recursos didáticos, na perspectiva de sua constituição como elementos integrantes de estratégias facilitadoras aos processos relacionais e circunscritos de ensino-aprendizagem. Tais elementos passam a ser defendidos no decorrer do texto como técnicas e/ou tecnologias de ensino. Trata-se, portanto, de uma abordagem teórica embasada por diversas literaturas do gênero, sob uma perspectiva de articulação daquelas como fins de composição de um plano de ensino qualificado para o ensino (de ciências).
This article deals with educational methodologies, initially minted as teaching resources in view of its constitution as integral elements of facilitating strategies to relational processes and teaching-learning circumscribed. These elements come to be defended throughout the text as technical and/or teaching technologies. It is, therefore, a theoretical approach grounded by various literatures of the genre, from the perspective of those as joint composition purposes of a qualified teaching plan for education (of science).
TypeArticle
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45218
ISSN2358-6036
Publisher versionhttp://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/eletronica/article/view/4379
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RevInt_AlfabCientif+Didatica.pdf317,9 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID